Social 17/12/2018 01:00
O Projeto Orientar para Transformar encerrou as atividades do 2º semestre de 2018, nos dias 4 e 13 de dezembro. Nessa fase do projeto participaram cerca de 22 adolescentes, que concluíram com sucesso as atividades.
Com o objetivo de possibilitar aos jovens e adolescentes o desenvolvimento de suas habilidades profissionais, a partir das informações e orientações sobre o mercado de trabalho, o Orientar para Transformar é um projeto de grande importância para os jovens iniciantes no mundo do trabalho.
As ações desenvolvidas pelo Orientar atendem os públicos encaminhados pela rede socioassistencial de Divinópolis como o CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Centro socioeducativo, REMSA- Residência multiprofissional em saúde do Adolescente. Em suas últimas atividades os profissionais e participantes envolvidos puderam avaliar o projeto, bem como dialogar sobre as ações desenvolvidas durante os encontros.
O projeto desenvolve habilidades pessoais e profissionais dos envolvidos. “Fazer parte das Oficinas do Orientar para Transformar foi uma experiência única para mim em aprendizado pessoal e estágio. Eu pude vivenciar a prática e ver o florescer de cada adolescente enquanto único e em grupo” – comentou Marcela Basílio, estagiária em psicologia.
Assim como no depoimento de Marcela, a participação de Maria Eduarda foi de grande aproveito. “Participar do orientar para transformar foi uma experiência e oportunidade única. O projeto guia a gente para o mercado de trabalho, orienta muito em umas das etapas mais difíceis da nossa vida na qual é tão difícil começar além de nos dá o presente de conhecer pessoas novas e está do lado de futuras psicólogas muito atenciosas” – comentou Maria Eduarda Costa Ribeiro, 17, participante do projeto.
Houve uma confraternização entre os participantes, dentre eles representantes das instituições parceiras e estagiários.