Social 31/08/2008 00:00
O Pró-Adolescente conta com cem adolescentes entre 16 e 17 anos. Todos são fichados no GEEC com 1/2 salário mínimo e cumprem uma carga de quatro horas de trabalho de segunda a sexta, na função de auxiliar administrativo. Um dia por semana eles participam de cursos profissionalizantes de vendas, ética, cidadania, informática e vários outros, na sede do Grupo. A Prefeitura nos repassa o valor para o pagamento e eles prestam serviço para a administração em diversas secretarias.
O novo espaço tem um importante significado. A presença do prefeito Vladimir reafirma o empenho do município de Divinópolis, mostrando o apoio desta administração aos nossos projetos.
Vladimir Azevedo confirmou o apoio que é dado ao GEEC, e elogiou as estratégias desenvolvidas há mais de uma década na cidade. “É uma alegria voltar aqui e ver que o trabalho deste Grupo cresce a cada dia. Minha história política se confunde com a história do próprio GEEC, já que quando vereador, fui o autor da lei de utilidade pública do Grupo. Ver esse novo espaço aqui, mostra que a entidade está cada dia melhor e no caminho certo”, comentou.
A secretária de Desenvolvimento Social, Rosali Kunz, que também participou do evento, destacou a parceria entre a prefeitura e o GEEC. “Vemos aqui uma grande preocupação com a cidadania, no que diz respeito à convivência com a nossa sociedade. A forma como o trabalho é feito aqui, a gente espera que eles no futuro assumam os destinos do nosso município”, explicou.
O Pró-Adolescente é um programa voltado para famílias consideradas carentes com renda per capita menor que R$ 250.00 e beneficia adolescentes de 16 e 17 anos. As inscrições podem ser feitas na secretaria de Desenvolvimento Social. Mais informações pelo telefone 3222-7644,ou 3222-7080.