Direitos Humanos

Social 10/12/2021 14:36

A Declaração Universal dos Direitos Humanos consiste em 30 artigos que garantem a todos os seres humanos o direito à liberdade, à vida, à segurança e à dignidade. Ela começou a ser pensada logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945 quando o mundo ainda sofria com as consequências bárbaras e violentas da guerra.

Os líderes mundiais se reuniram e prometeram fazer com que a humanidade nunca mais tivesse que presenciar atrocidades como as que haviam sido registradas durante as duas grandes Guerras Mundiais. Para isso, criaram ainda em 1945, a Organização das Nações Unidas, a ONU.

No dia 10 de dezembro de 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi apresentada e proclamada durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas. Em 1950, a ONU oficializou a data como homenagem ao dia histórico para os direitos da humanidade.

O GEEC defende que todos os cidadãos tenham acesso aos seus direitos, garantindo que todos sejam respeitados, independentemente de qualquer diferença social, como classe, cor, gênero, orientação sexual ou religião, todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos!