Cultura 30/10/2018 00:00
A certificação foi concedida pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Diversidade Cultural
No mês de outubro, o Grupo Educação, Ética e Cidadania foi reconhecido pelo Ministério da Cultura como “Ponto de Cultura” na cidade de Divinópolis. Essa conquista foi possível após um cadastro da instituição na plataforma online do site Rede Cultura Viva.
O reconhecimento como Ponto de Cultura garante uma chancela institucional de grande importância para o GEEC. Este certificado comprova, de acordo com a lei 13.018/2014, que a entidade desenvolve e articula atividades culturais em sua comunidade, e contribui para o acesso, a proteção e a promoção dos direitos, da cidadania e da diversidade cultural no Brasil.
São muitos os benefícios em se tornar um Ponto de Cultura, primeiro por estar conectado à Rede Cultura Viva, que é um ambiente de trocas, colaborações, articulações e encontros. Segundo, porque essa partilha unificada fortalece os pontos, à medida que se articula em rede, e compartilha os espaços, metodologias, serviços, processos criativos e ações coletivas.
Formulário de cadastro online
De acordo com as informações do site Rede Cultura Viva, no formulário de cadastramento para certificação simplificada, haverá um campo específico para inserir informações sobre os serviços ofertados pela instituição, se for o caso. Dessa forma, esses dados ficarão disponíveis e poderão ser solicitados por outros membros da rede.
O certificado foi pleiteado por nossa parceira Elisabeth Tavares Souza, da empresa SIGMA (Sistema Integrado de Gestão Municipal) que organizou a documentação e efetivou o cadastramento. Através da plataforma também é possível obter informações sobre editais e premiações oferecidas pelo Ministério da Cultura, estados e municípios.
Para mais informações acesse Rede Cultura Viva.